quinta-feira, 16 de abril de 2009

As aparências "realmente" enganam!


Essa semana foi marcada pela desempregada escocesa Susan Boyle, que se candidatou para o programa de TV britânico "Britain's Got Talent", semelhante ao Idolos no Brasil.

Ela subiu ao palco, descabelada, meio sem graça e com direito a gracejos maldosos do público, declarou os seus 47 anos de idade. O público desdenhava daquela figura singular. Pior ainda quando disse aos jurados que sonhava ser uma cantora profissional. Muitas risadas se ouviam.

Quando começou a cantar "I dreamed a dream", de Les Miserables, ela deixou todos os presentes abismados com a sua voz estonteante de estrela de musicais da Broadway, inclusive os jurados que se entreolhavam pois não acreditavam na cena. A platéia aplaudiu a apresentação de pé.

Aquela mulher não tão bela em relação à sua voz, mas de uma intensidade tremenda ao cantar, que arrepia cada vez que se vê a cena, evidenciou o preconceito banal que muitas pessoas tem à respeito da beleza aparente. Muitos presentes demonstravam desprezo e descrença na senhora que estava disposta a passar por cima de todas as barreiras.

Resultado: Susan já é uma celebridade no mundo todo e já foi convidada por diversos canais norte-americanos, inclusive o "The Oprah Wimfrey Show", na CBS. Realmente uma lição de vida para todo mundo.

Nenhum comentário: