quinta-feira, 28 de julho de 2005

Força de vontade


Dia desses, eu estava no ônibus, indo pra universidade, quando subiu de repente um caixeiro-viajante, já falando alto, anunciando seu produto. "Atenção pessoal, estou vendendo vários itens, pomadas, xaropes, remédios, calmantes, bactericidas, antidepressivos..." Tudo que você imaginar ele vendia. Até laxante tinha. O preço: 1 mísero real, ou apenas um passe. Ele não parava de falar. E anunciava o seu ganha-pão, o seu sustento. Eu achei interessante aquela figura baixa, com bigode ralo, a rondar pelo ônibus, com uma mala nas costas. Quando me aproximo, noto que me era familiar. Já o tinha visto em algum canto. Era só impressão mesmo. Quase que o chamava. Brasileiro é tudo igual mesmo. Mas ficou na minha memória o resto do dia, aquele homem astuto, fazendo a propaganda do seu trabalho. Enquanto muitos na rua, a roubar e ser preso, ele lá, nos ônibus, falando alto e vendendo pomadas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Já vi esse sujeito, mas acredito que não é o mesmo, o que eu vi era moreno de cabelo cumprido.

É interessante ver esses caras trabalharem, só pelo entretenimento nos onibus, que sempre são tão monotonos, eles jah deviam ganhar grana.

Anônimo disse...

Já tive a oportunidade de ver um vendedor desses trabalhando. Só que o que vi, vendia "balinhas do coração". Achei bastante interessante a forma como ele abordava as pessoas, deixando claro que não estava ali pedindo esmolas, e sim trabalhando.

Anônimo disse...

pow
legal esse blog
bora ver se a gente coloca o projeto da gente em pratica!

flws aew

Anônimo disse...

É sempre bom ver que existe pessoas capazes de lutar em situações adversas!
Esse cara que vc viu no ônibus, é um exemplo de carater a ser seguido!flw!