domingo, 17 de julho de 2005

“Pé quebrado”


Toda a rotina muda quando você quebra uma perna, ou parte dela. Um simples escorregão e você pode fraturar o perônio, a tíbia, o tarso, entre outros ossos. O único lugar apropriado para ficar depois disso é em uma cama. Repouso e mais repouso. Não apóie o pé quebrado! Use uma bengala. Agora vai ter que passar uns 60 dias com o pé engessado e sem andar direito. Não vai poder ir paras as festas, para o trabalho, para algum evento social, fazer um exercício físico. Tudo muda. Simplesmente ficar em casa o dia inteiro. É nessas horas que damos mais valor ao nosso lar e à nossa saúde. Pensamos também que podemos ter nosso descanso em situações adversas como essa. Acredito que muitos profissionais, como os médicos, nem o direito de quebrar o pé têm. Para manter uma família de 2 filhos, de classe média, necessitam atender diariamente 1 paciente a cada 20 minutos, 8 horas por dia sem interrupções, 5 dias na semana. É realmente uma falta de tempo. Pensando bem, quebrar o pé até que é bom em certos casos.

>>>>>>>>>>>>>>>>>Curiosidades à parte<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Quebrar o pé, porém, tem o seu lado ruim também. Para quem não sabe, o gesso vem da gipsita, um minério muito encontrado no sertão, nordeste do país. Acontece que, para tirar a gipsita do chão, muitas indústrias acabam destruindo o meio ambiente. Fazem imensos buracos, e cortam a vegetação da região para servir de lenha nos fornos das fábricas. É quebrando o pé e poluindo a natureza. Um absurdo! Tome cuidado em lugares escorregadios e lamacentos. Olhe aonde está pisando! A não ser que queira descansar um pouco, e tenha tempo para isso. É isso. Por hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Isso é porque você nunca teve que usar muletas... Com muletas você triplica o numero de coisas ruins ... O Suvaco fica todo amassado !!! :D Abração !!! "

Anônimo disse...

"Grande Ceceeél. Tá um danadinho.. continue assim e você para em alguma revista, ou até na coleção "Para gostar de ler". Urrul!! \o/ =@@@"

Anônimo disse...

"grande marcel! o bixo ta me saindo um excelente poeta hein marcel! ta escrevendo belos textos... axo q tu tais no curso errado visse? pq tu n tenta fzer jornalismo? :P um abração meu filho! o texto ta show! :D"

Anônimo disse...

"Xeuuuu!!! Adorei a idéia do blog!!! Espero que vc manenha isso aqui ativo, viu? não largue de mão não! Sempre bom saber dos amigos e descobrir coisas que a gee não espera!!! Adorei o texto do pé quebrado!!!! Qm eh o autor? Beijosss Xeu!!!"

Anônimo disse...

Kerido sei bem do q vc fala qdo se refere ao pé quebrado.Imagine-se numa cidade universitária, verão e vc de muletas...